top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Calçamento da Rua Moron permanece em estado precário 60 dias após enxurrada

Com o forte calor vigorando até meados de março ou abril, os cachoeirenses seguem frequentando a Praia Nova e a Praia Velha, em Cachoeira do Sul. Na Praia Velha (trecho da Rua Moron na beira do rio Jacuí), várias pessoas levam suas cadeiras e estacionam os seus carros nas sombras próximo das águas para fugir do calor.


O calçamento do trecho quase em frente ao engenho do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), esquina com a Rua, os paralelepípedos foram arrancados com a forte enxurrada que acometeu a cidade no dia 22 de dezembro e a Secretaria Municipal de Obras até o momento ainda não tomou providências, 60 dias após a enxurrada.


A Balsa Deusa do Jacuí acabou suspendendo as travessias no Rio Jacuí, devido a precariedade da Rua Moron. A reportagem do Fatos 24h esteve no local e constatou pelo menos três pontos da descida da Moron em estado crítico, com buracos, canos expostos e pedras soltas.


A soltura das pedras está causando estragos nos veículos que passam no local, além proporcionar risco de acidentes para motociclistas e pedestres.


Imagem: Fatos 24h.



Comments


bottom of page