• Lenon Quoos

Calendário da quinta parcela do auxílio emergencial deve ser anunciado nesta terça

O governo federal e a Caixa devem anunciar amanhã, 10 de agosto, o calendário da quinta parcela do auxílio emergencial. Segundo a colunista Carla Araújo, a ideia é finalizar a entrega da PEC do Bolsa Família, prevista para hoje, e depois soltar o calendário completo dos pagamentos do auxílio em agosto.

O valor médio do benefício é de R$ 250 por família e será pago até outubro. A expectativa é que o pagamento comece nos próximos dias, provavelmente na segunda quinzena do mês. O calendário do Bolsa Família, por exemplo, prevê o início dos pagamentos no dia 18.


CALENDÁRIO DA QUARTA PARCELA

A partir desta segunda-feira, 9, os aniversariantes de maio que recebem o auxílio emergencial podem fazer o saque da quarta parcela. Entre os beneficiários, estão aqueles que não fazem parte do Bolsa Família e que se inscreveram no programa por meio do site ou aplicativo da Caixa Econômica Federal (CEF) ou estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.


A liberação do dinheiro é feita em duas etapas. Na primeira, é necessário acessar o aplicativo “Caixa Tem” e selecionar as opções “Saque sem cartão” e “Gerar código de saque”. Depois, com o código em mãos, o beneficiário tem até uma hora para fazer a retirada do dinheiro em lotéricas ou agências da Caixa.


O saque é liberado de acordo com o mês de aniversário da pessoa inscrita. O pagamento para quem nasceu entre janeiro e abril foi disponibilizado na semana passada.


Confira o calendário:

- Aniversariantes de maio: 09/08 - segunda-feira; - Aniversariantes de junho: 10/08 - terça-feira; - Aniversariantes de julho: 11/08 - quarta-feira; - Aniversariantes de agosto: 12/08 - quinta-feira; - Aniversariantes de setembro: 13/08 - sexta-feira;

- Aniversariantes de outubro: 16/08 - segunda-feira; - Aniversariantes de novembro: 17/08 - terça-feira; - Aniversariantes de dezembro: 18/08 - quarta-feira.


Banner para site-1.png