• Lenon Quoos

Calorão de até 37ºC marcará presença neste final de semana em Cachoeira

O Rio Grande do Sul terá um fim de semana com sol e chuva. No sábado, 11, o tempo fica firme em todo o Estado. Na Metade Sul e no Noroeste, deve haver bastante nebulosidade, mas não chove. A temperatura mínima do dia, de 12°C, está prevista para São José dos Ausentes, na Serra. Os termômetros de Novo Tiradentes e Vicente Dutra, ambas no Norte, chegam a 36°C, a máxima do RS. Porto Alegre varia entre 16°C e 30°C.


No domingo, 12, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria provocam precipitações isoladas na Serra, na Região Metropolitana e no Litoral Norte. Não há previsão de grandes acumulados. Nas demais áreas, o sol aparece entre poucas nuvens.


A temperatura não muda muito se comparada com a do dia anterior. A mínima deve ser registrada, novamente, em São José dos Ausentes, na Serra: 12°C. Durante a tarde, cinco cidades marcam a máxima do RS, de 36°C: Porto Xavier e Porto Lucena, ambas no Noroeste; Quevedos e Pinhal Grande, as duas na Região Central; e Novo Tiradentes, no Norte. Os termômetros da Capital vão de 18°C a 32°C.

Calorão

As precipitações avançam para todo o território gaúcho na segunda-feira (13). Ainda assim, serão em forma de pancadas isoladas ao longo do dia. O maior acumulado deve ocorrer em Passo Fundo, no Norte: 20mm (cerca de 15% do volume de chuva esperado para o mês de dezembro). A temperatura sobe de forma gradual. A máxima do RS está prevista para Quevedos e Pinhal Grande, ambas na Região Central: 38°C.


REGIÃO CENTRAL

O sábado será de tempo nublado. No domingo, o sol aparece entre poucas nuvens. Em Cachoeira do Sul os termômetros variam de 14°C a 33°C neste sábado e entre 17°C e 37°C no domingo.






Banner para site-1.png