top of page
  • Lenon Quoos

Camelódromo vai mudar de local, mas permanecerá na Honorato

O camelódromo vai mudar de local com a construção da Rua Coberta de Cachoeira do Sul, ao lado do Praça Honorato Santos. Isso porque o projeto da Prefeitura prevê alteração paisagística do local e, neste caso, será preciso um novo espaço para os camelôs.

A proposta inicial, conforme manifestação da Prefeitura, era de que o camelódromo fosse deslocado para uma área na Praça Honorato existente nos fundos da pracinha das crianças. No entanto, outras informações dão conta de que o camelódromo será deslocado para a calçada existente na Rua Otto Mernak, entre as ruas David Barcelos e Júlio de Castilhos.

O PROJETO

Um projeto já foi idealizado pela Prefeitura sobre um novo camelódromo em Cachoeira do Sul, ao fundo da pracinha das crianças, também na Honorato. A obra estaria orçada em R$ 200 mil. O projeto técnico da construção vinha sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento.


O desejo da Prefeitura em construir um novo camelódromo deve-se pelas condições precárias de infraestrutura em que se encontra o atual, que conta apenas com cobertura e um espaço que não possui condições de ter a área de vendas ampliada.


O projeto já existente prevê que a construção ocorra em alvenaria, com 12 salas individuais para a comercialização de produtos, além de um depósito para uso coletivo. As bancas terão sistema eletrônico de fechamento com cortinas em metal para a segurança dos comerciantes.

Imagem: Arquivo.



Comments


bottom of page