• Da Redação

Caminhão carregado passa a noite na Praia Velha por não conseguir subir a Moron com a via molhada


Um caminhão bitrem carregado de arroz passou a noite na entrada do acesso à Balsa Deusa do Jacuí, por não conseguir subir a Rua Moron. O fato ocorreu às 1h15 da madrugada desta quinta-feira, 10 de março, e somente às 8h30 da manhã que o caminhão conseguiu seguir a viagem. Segundo o motorista, a chuva molhou os paralelepípedos deixando-os muito escorregadios, fazendo com que o caminhão não tivesse tração para subir a via na Praia Velha.



Uma patrola da Prefeitura tentou puxar o caminhão ainda na madrugada, mas não foi possível devido a rua estar muito escorregadia, fazendo com que o caminhão não conseguisse ajudar e por consequência, quebrando o pino do caminhão devido ao peso da carga. Somente após 7h parado, com o auxílio da patrola e com a via já seca, que o caminhão conseguiu sair do local. "Deveríamos ter mais uns 100m de asfalto na subida, para conseguir subir tranquilos em dia de chuva" declarou Tiago, motorista do bitrem. Esta não é a primeira vez que este problema acontece na Praia Velha e deve se tornar constante com as chuvas, pois os caminhões carregados não conseguem subir a Moron com a via molhada.

Segundo o vereador Marcelo Martins (PP), que entrou em contato com o secretário Lara ainda madrugada pedindo auxilio o caminhão, o problema precisa ser sanado o mais breve possível. "Os caminhoneiros não podem pagar R$ 80 para atravessar a balsa e ficar atolando na Praia Nova, ou correndo o risco de se acidentar no acesso da BR-153 e até mesmo não conseguindo subir a Moron. O executivo tem que auxiliar a nossa classe" destacou o vereador e também caminhoneiro, Marcelo.


Banner para site-1.png