• Lenon Quoos

Campanha da Multivacinação é prorrogada até o dia 30 de novembro

O Ministério da Saúde prorrogou nesta sexta-feira, 29 de outubro, até o próximo dia 30 de novembro, a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo do governo é sensibilizar a população para a importância de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos junto aos postos de saúde.


Em todo o país, a meta é ampliar a situação vacinal a partir do calendário nacional de imunização, que recentemente incluiu o imunizante contra a Covid-19 para o público em questão e extinguiu o intervalo entre a aplicação das vacinas contra o coronavírus e os demais imunizantes, a fim de estimular a busca pela proteção em meio à pandemia.


CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO

Até 30/11

Crianças e adolescentes menores de 15 anos – atualizar caderneta

Vacinas de rotina em todas as unidades da rede: US1/INSS, US4/Centro Social Urbano, US14/Bairro Marina, ESF1/Bairro Promorar, ESF2/Bairro Carvalho, ESF3/Bairro Noêmia, ESF4/Bairro Barcelos, ESF5/Bairro Tupinambá, ESF7/Bairro Ponche Verde


* Neste sábado (30/10) acontece apenas vacinação contra a Covid-19 para adultos na US1/Prédio do INSS, das 8h às 14h. A imunização de adolescentes contra o coronavírus encontra-se pausada, aguardando reposição do imunizante específico a esse público-alvo.

Foto: Divulgação



Banner para site-1.png