top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Campanha de Multivacinação começa em quatro pontos de Cachoeira neste sábado

A Secretaria Municipal da Saúde faz neste sábado, 14, em quatro pontos da cidade, o lançamento da Campanha Nacional de Multivacinação. A maratona, que segue até o próximo dia 28, tem o objetivo de atualizar as cadernetas de imunização e elevar as coberturas vacinais, reduzindo o risco de reintrodução e disseminação de doenças preveníveis por vacina no Brasil.


Entre os principais imunizantes do calendário de rotina estão as vacinas contra poliomielite, hepatites, BCG, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e Covid-19. O foco da campanha são as crianças e adolescentes até os 15 anos de idade, bem como os demais usuários do SUS com vacinas em atraso.

O lançamento do evento, no sábado, acontecerá das 8h às 12h nos postos de saúde do Centro Social Urbano, da Conde de Porto Alegre (EAP Central) e dos bairros Marina e Barcelos. Tendo em vista sensibilizar o público-alvo em torno da relevância da imunização e oferecer opção de horários à comunidade, a Secretaria Municipal da Saúde estará oferecendo turno estendido durante os dias de semana, até às 20h, na sala de vacinas da região central da cidade.


O Dia D da Multivacinação, definido pelo Governo Federal no Rio Grande do Sul para dia 21 de outubro, sábado seguinte à abertura, mobilizará nove pontos do serviço na zona urbana, além dos roteiros pelo interior do município. O encerramento da campanha, previsto para o sábado 28 de outubro, demandará mais uma ação da SMS, cuja equipe de vacinadores ampliará o mutirão pela vacina, durante a próxima semana, também por meio de visitas às escolas, na mobilização dos estudantes menores de idade.


CRONOGRAMA DA CAMPANHA

* Sábado, 14 de outubro

Lançamento da campanha

8h às 12h

Locais: EAP Central, EAP Centro Social Urbano, EAP Marina e ESF Barcelos

* Dias de semana (até 27/10)

Horário estendido da sala de vacinas da EAP Central, das 16h às 20h

* Sábado, 21 de outubro

DIA D – Roteiros na zona urbana e rural

8h às 17h (sem fechar ao meio-dia)

Locais: EAP Central, EAP Centro Social Urbano, EAP Marina, ESF Barcelos, ESF Carvalho, ESF Noêmia, ESF Ponche Verde, ESF Tupinambá e ESF Quinta da Boa Vista

* Sábado, 28 de outubro

Encerramento da campanha

8h às 12h

Locais: EAP Central, EAP Centro Social Urbano, EAP Marina e ESF Barcelos





Comments


bottom of page