Campanha de multivacinação encerra nesta sexta-feira em Cachoeira do Sul
- Lenon Quoos

- 29 de out.
- 2 min de leitura
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Cachoeira do Sul encerra nesta sexta-feira, 31 de outubro, a campanha de multivacinação 2025, que ocorre em todo o país com o objetivo de atualizar as carteiras de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos. O município também aproveitou a mobilização para reforçar a imunização de grupos prioritários, como idosos, gestantes, puérperas, pessoas imunocomprometidas e portadoras de comorbidades.
De acordo com levantamento do setor de Imunizações da SMS, entre os dias 6 e 24 de outubro já foram aplicadas 4.987 doses nas unidades de saúde do município. A coordenadora de Imunizações, Ritiele Morais, destacou que a campanha deste ano foi marcada por importantes alertas de saúde pública, como o risco de reintrodução do sarampo no Brasil e o aumento dos casos de doença meningocócica no Rio Grande do Sul.

Além disso, a SMS reforça a necessidade de ampliar a cobertura vacinal contra o HPV e garantir o reforço das doses contra a paralisia infantil. “Com a proximidade do verão e o risco de maior incidência da dengue, é importante alertar a população que a vacina contra a doença está disponível em todas as salas de vacinação para usuários do SUS entre 10 e 14 anos de idade”, enfatizou Ritiele.
Até o encerramento da campanha, os postos seguem aplicando todas as vacinas do calendário de rotina, com destaque também para as doses contra gripe e covid-19 destinadas aos idosos.
As salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 11h45 e das 13h às 15h30, nas unidades EAP Central, EAP Centro Social Urbano, EAP Marina, ESF Quinta da Boa Vista, ESF Márcia Pertille da Costa (Carvalho), ESF Noêmia, ESF Ponche Verde e ESF Barcelos.
Nos postos da EAP Central (Rua XV de Novembro esquina Conde de Porto Alegre) e do Centro Social Urbano (Rua Leopoldo Souza, 1448 – Bairro Santa Helena), o atendimento é estendido até as 21h nas segundas, terças e quartas-feiras.

Crédito: Viviane Souza.


















Comentários