top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Campanha de Multivacinação segue na manhã deste sábado em Cachoeira

A Secretaria Municipal da Saúde faz neste sábado, 28 de outubro, em quatro pontos da cidade, mais uma etapa do horário estendido da Campanha Nacional de Multivacinação. A maratona, que iniciou no último dia 14, tem o objetivo de atualizar as cadernetas de imunização e elevar as coberturas vacinais, reduzindo o risco de reintrodução e disseminação de doenças preveníveis por vacina no Brasil. Entre os principais imunizantes do calendário de rotina estão as vacinas contra poliomielite, hepatites, BCG, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e Covid-19.


O foco da campanha são as crianças e adolescentes até os 15 anos de idade, bem como os demais usuários do SUS com vacinas em atraso. Será o terceiro sábado consecutivo da ação, entre 8h e 12h, mobilizando os postos de saúde do Centro Social Urbano, da Conde de Porto Alegre (EAP Central) e dos bairros Marina e Barcelos.

VACINA E OUTUBRO ROSA

Na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Barcelos, a equipe aliará os esforços da multivacinação ao mutirão pela saúde preventiva feminina, em alusão ao Outubro Rosa. A unidade, explica a coordenadora Liliane Roos, estará à disposição dos usuários do SUS até às 16h, em razão das coletas de exames preventivos ao câncer de colo do útero e da triagem para requisições de mamografias.


A médica do posto, Pyetra Nunes Zahn, fará duas palestras sobre saúde da mulher e prevenção de doenças, que são abertas à comunidade, uma às 14h e outra às 16h. As demais unidades escaladas para a imunização estarão operando somente no turno da manhã, até o meio-dia.


Comentarios


bottom of page