Uma nova iniciativa em Santa Catarina está chamando a atenção tanto de consumidores quanto de empresários do setor supermercadista. Supermercados locais começaram a destacar produtos gaúchos em suas prateleiras, como parte de uma campanha para incentivar o consumo de itens provenientes do Rio Grande do Sul.
Dessa forma, a iniciativa se dá especialmente após os recentes desafios econômicos enfrentados pelo estado devido a problemas climáticos severos. Continue a leitura para mais informações!
Supermercados de SC fazem campanha para promover produtos gaúchos
Essa ideia surgiu para ajudar economicamente o estado vizinho, que foi fortemente afetado por enchentes recentemente. A campanha tem como foco produtos de alta qualidade que são símbolos regionais, como vinhos e queijos artesanais, reconhecidos nacionalmente por sua excelência.
Assim, há o incentivo para que consumidores adquiram esses produtos como uma forma de apoio direto às empresas e trabalhadores gaúchos durante o período de recuperação.
Como funciona a iniciativa?
Iniciada nas redes sociais, a campanha rapidamente ganhou espaço físico nas prateleiras dos supermercados. Estabelecimentos em diversas cidades catarinenses estão dedicando áreas exclusivas para a exposição desses produtos, claramente identificados para facilitar a escolha dos consumidores interessados em colaborar com a causa.
Além de beneficiar os produtores do Rio Grande do Sul, a iniciativa também apresenta vantagens para o comércio local de Santa Catarina. Supermercados que aderiram à campanha relatam um aumento na circulação de clientes e um interesse crescente por produtos regionais. Esta prática fortalece a economia local ao mesmo tempo que promove uma rede de apoio entre os estados do sul do Brasil.
Ademais, o envolvimento da comunidade tem sido um fator crucial para o sucesso da campanha. Muitos consumidores estão escolhendo deliberadamente comprar produtos gaúchos como uma forma de ajudar. Sendo assim, isso demonstra uma tendência crescente de consumo consciente e apoio a causas regionais.
Imagem: Reprodução.
Comments