• Lenon Quoos

Campanha Futebol Tá na Mesa realiza dia D de arrecadações neste sábado

A campanha Futebol Tá na Mesa, que acontece em todo Rio Grande do Sul até 19 de maio, terá o dia D da arrecadação de alimentos. No dia 7 de maio, as doações de alimentos poderão ser feitas em uma das 51 Unidades Sesc ou em pontos de coleta parceiros das Unidades como, a Rede Vivo em São Sepé, Santiago, Alegrete, São Borja, Júlio de Castilhos, Santana do Livramento, Jaguari e Santa Maria. Em Porto Alegre, os pontos de coleta estarão recebendo os alimentos das 9h às 17h, nas unidades do supermercado Rissul das avenidas São Pedro e Cristóvão Colombo, além do mercado Gecepel na Av. Protásio Alves. Os itens também podem ser entregues no supermercado Cotripal do centro de Ijuí, das 8h30 às 17h. Já em Rio Grande a ação do dia D ocorre no Supermercado Guanabara, no Praça Rio Grande Shopping Center, das 11h às 20h, e nos mercados da Rede Super Sul em Tupaciretã.


A ação faz parte do projeto que propõe auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de realizar um sorteio de itens esportivos para os doadores. A cada 5kg de alimentos não perecíveis doados, os participantes recebem um cupom para concorrer aos prêmios.



O Futebol Tá na Mesa é uma campanha que iniciou em 2020, e é realizada pelo Programa Mesa Brasil Sesc em parceria com o Instituto Dunga. Neste ano, a ação sorteará camisas de futebol da Seleção Brasileira, da dupla Gre-Nal, equipes da Champions League, de times do Brasileirão, além da bola oficial da competição europeia. Os itens são autografados por atletas e outros nomes renomados do esporte, como Dunga, Cafú, Edmundo, Cristiane, do futebol feminino, e Natalia Gitler, do futebol de mesa.


As doações podem ser feitas até o dia 19 de maio e o sorteio dos prêmios ocorrerá no dia 25, juntamente com o Dia do Desafio, também realizado pelo Sesc/RS. Em 2021, foram arrecadadas 65 toneladas de alimentos, que beneficiaram mais de 260 mil pessoas. Na primeira edição da campanha, que começou apenas com as cidades de Ijuí, Cruz Alta, Santa Rosa, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga, mais de 31 toneladas foram recebidas e compuseram cestas básicas organizadas pelo Mesa Brasil.


Banner para site-1.png