top of page

Campanha “Imposto Solidário” é lançada na Associação dos Contabilistas

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • 20 de mar.
  • 1 min de leitura

A Campanha “Imposto Solidário” foi apresentada aos contadores e contabilistas em evento na noite da quarta (19), na Associação dos Contabilistas, com a presença do prefeito Leandro Balardin, do juiz de direito Dr. Daniel Berthold, do presidente da Associação - Roberto Drews, do presidente do COMDICA - Santo Tavares, da presidente do COMAI - Lisandra Côrrea Ferreira, da representante da Receita Federal - Renata Scarparo e representantes de outras entidades envolvidas.


O movimento busca a destinação do imposto de renda para apoiar programas sociais que beneficiam crianças e idosos em Cachoeira do Sul. Segundo o Dr. Daniel, cerca de 4 milhões e meio de reais poderiam ser destinados na cidade, caso mais cachoeirenses participassem.


Até 30 de maio, as pessoas físicas podem optar pela doação de até 3% do valor devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e 3% ao Fundo Municipal do Idoso, investindo em projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e pelo Conselho Municipal do Idoso.


Como destinar? Após preenchida a declaração, clique em DOAÇÃO DIRETAMENTE DA DECLARAÇÃO; escolha uma das abas: CRIANÇA E ADOLESCENTE ou IDOSO; clique no botão NOVO; escolha o tipo de fundo MUNICIPAL; selecione o Estado RGS; selecione a cidade CACHOEIRA DO SUL; digite no espaço VALOR a quantia gerada automaticamente pelo sistema; vá em Declaração > imprimir > DARF.



Texto e fotos: Eloisa Uliana


Comments


bottom of page