Campanha “Nome Limpo” auxilia em negociação de dívidas e acordos

A campanha “Nome Limpo”, da Defensoria Pública do RS, que visa negociar dívidas de forma virtual, chega ao interior do estado. Motivada pela crise econômica agravada com a pandemia de Covid-19, a ação começou em agosto deste ano e já realizou dezenas de sessões on-line com 10 empresas, resultando em diversos acordos.


Os interessados em quitar débitos podem procurar a defensoria pelo e-mail nomelimpo@defensoria.rs.def.br relatando a situação.

A equipe da Câmara de Conciliação da instituição entrará em contato para dar início ao procedimento, realizando uma sessão com a presença do representante da empresa que vai negociar, um representante da Defensora Pública e da pessoa que deseja renegociar dívidas.

“Cabe ressaltar que a campanha não abrange apenas grandes ou médias empresas. Pequenos estabelecimentos e o comércio local, em geral, também estão convidados a aderirem”, explica a defensora pública coordenadora da Câmara de Conciliação e da campanha Nome Limpo, Ana Carolina Sampaio Pinheiro de Castro Zacher.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3210-9353.


Banner para site-1.png