• Da Redação

Campanha Pomar Solidário aceita doação de produções de pomares e hortas em Cachoeira

Aqueles que desejam evitar o desperdício de alimentos em seus pomares e hortas e ainda ajudar quem precisa podem contribuir com a campanha Pomar Solidário, do Mesa Brasil Sesc. Produtores da região de Cachoeira do Sul podem doar qualquer quantia de frutas, verduras e legumes excedentes na sua propriedade para deixar as refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social mais nutritivas. Em 2020, mais de 2,5 toneladas foram distribuídas para cerca de 3 mil beneficiados de 30 instituições.


O Programa recebe alimentos que estejam em condições de consumo e distribui para entidades sociais cadastradas. A colheita pode ser feita pelo proprietário ou por uma equipe do Sesc. Os interessados em colaborar podem contatar a sede do Mesa Brasil em Cachoeira do Sul, localizada na rua Ricardo Jesus Ferreira, 518, pelo telefone (51) 3723-1101. A Unidade Sesc no município, localizada na rua Sete de Setembro, 1324, também é um ponto de coleta.

O Pomar Solidário teve início em 2014, na cidade de Cachoeira do Sul e desde então já arrecadou mais de 20,5 toneladas na região. Em 2015, chegou também às regiões dos vales do Rio Pardo e Taquari e se espalhou por todo o Estado em 2020. O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população.


Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. Além das doações presenciais de alimentos e produtos de higiene e limpeza, também é possível contribuir com o Programa por meio de transferências, depósitos bancários ou via Pix. Os dados estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Pomar Solidário 2021 – Cachoeira do Sul

Endereços de coleta:

Mesa Brasil Sesc - Rua Ricardo Jesus Ferreira, 518 - Bairro São José

Sesc Cachoeira do Sul - Rua Sete de Setembro, 1324 – Bairro Centro

Telefone: (51) 3723-1101


Foto: Divulgação


Tchê Peq..png