• Lenon Quoos

Campanha Pomar Solidário aceita doações de frutas, verduras e legumes

Se você não consegue aproveitar todas as frutas, verduras e legumes que produz em seu pomar ou horta, a doação para a campanha Pomar Solidário é uma opção para evitar o desperdício e ajudar quem precisa complementar as refeições. Realizada pelo Mesa Brasil Sesc, a iniciativa distribui a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social hortifrutis doados pela comunidade.


As doações podem ser entregues na sede do Programa nas cidades de Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Ijuí, Lajeado e Erechim (veja os endereços e telefones abaixo) ou os proprietários podem chamar uma equipe para fazer a colheita e/ou recolher os alimentos. Antes de fazer a distribuição às entidades, as nutricionistas do Mesa Brasil avaliam se os alimentos estão próprios para consumo.


A campanha Pomar Solidário teve início em 2014, na cidade de Cachoeira do Sul. No ano seguinte, chegou também às regiões dos vales do Rio Pardo e Taquari. Em 2020, a iniciativa se espalhou por todo o Estado, arrecadando mais de 12 toneladas de alimentos. Mais informações sobre o Mesa Brasil Sesc e sobre como fazer doações em dinheiro para o programa podem ser encontradas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Pomar Solidário 2021: onde e como ajudar


Cachoeira do Sul

Rua Ricardo Jesus Ferreira, 518 - Bairro São José

Telefone: (51) 3723-1101


Foto: Divulgação


Banner para site-1.png