• Da Redação

Cansados de esperar, moradores recuperam rede de esgoto no Bairro Noêmia



Os moradores da Rua 20 de Setembro esquina com Olímpia de Paula, no Bairro Noêmia, procuraram o Fatos 24h na manhã desta segunda-feira, 1º de novembro, para relatar um problema na rede de esgoto do local que já vem causando incomodo há pelo menos seis meses.


Segundo eles, alguns vizinhos conectaram ilegalmente suas redes de esgoto sanitário na rede de esgoto pluvial, ocasionando diversos entupimentos nas tubulações, além do mau-cheiro insuportável.


"A situação já vem se arrastando há seis meses e a Prefeitura precisa fazer alguma coisa por nós. Já fomos três vezes na Secretaria de Obras e ninguém veio aqui conferir o problema. Pagamos nossos impostos em dia, mas o retorno da Prefeitura está atrasado", informou um morador que preferiu não se identificar.



Cansados de esperar

Ainda na manhã desta segunda, alguns dos moradores se uniram para realizar a limpeza da tubulação entupida e a recuperação da via, que ficou prejudicada pelo esgoto que se espalhou. "Precisávamos fazer alguma coisa, convidamos alguns moradores para efetuar a limpeza, pois o mau-cheiro já estava insuportável", finalizou o morador, que preferiu não se identificar.


A redação do Fatos 24h tentou sem sucesso um contato durante esta manhã com o secretário de Obras, Luciano Lara.



Banner para site-1.png