top of page
  • Lenon Quoos

Capeamento da David Barcelos está entregue à comunidade

O prefeito José Otávio Germano entregou oficialmente aos cachoeirenses nesta quinta-feira, 27, a obra de capeamento asfáltico da Rua David Barcelos, no centro de Cachoeira do Sul. A solenidade foi marcada por uma tarde ensolarada, com o embalo da Centenária Banda de Música da Ajudância Geral Brigada Militar, de Porto Alegre, sob a regência do 2° sargento Flávio Luis de Lima Gonçalves.


A estudante Marcelly Ortiz Martins, do 2º ano do Ensino Médio da Escola Borges de Medeiros, escreveu uma redação sobre a obra, que foi lida por ela mesma durante a solenidade. O gerente do Posto SIM, Elton Röesing Silveira e o proprietário do Boteco do Bigorna, Gabriel Pessolano, também levaram sua visão como empresários sobre os benefícios que o asfalto proporciona aos empreendimentos ao longo da via.


A Secretária de Planejamento, Cláudia Scarparo, durante a sua fala, lembrou dos imprevistos, momentos de chuva e negociações até a obra ser concluída. “Nosso sobrenome é persistência. Fechamos os ouvidos aos agouros e seguimos firmes, focados no nosso objetivo. Cachoeira é maior que todas as críticas. Somos uma terra abençoada. Aqui, tudo dá certo e o asfalto da David é a prova material disso”, destacou Cláudia.


O prefeito José Otávio Germano ficou emocionado com os depoimentos sobre a Rua David Barcelos. “Sei o quanto a secretária Cláudia se empenhou por essa obra. Hoje eu só tenho a agradecer a todos que estão aqui e inclusive a Banda da Brigada, que tantas vezes me acompanhou e me alegrou quando foi Secretário de Segurança”, lembrou ele.


A OBRA – A obra da David Barcelos tem 1,1 quilômetro de extensão, indo desde a esquina da Rua Otto Mernak até a Rua Bento Gonçalves, ela contou com um investimento de R$1.838.303,01 através do Programa Pavimenta RS, do Governo do Estado. O trabalho foi desenvolvido pela empresa AsfaltoSul, vencedora da concorrência pública.

Imagem: Ascom Prefeitura.

Comments


bottom of page