A Advocacia-Geral da União (AGU) e a Defensoria Pública da União (DPU) estarão realizando em Cachoeira no período de 22 a 26 de julho a “Caravana de Direitos na Reconstrução do Rio Grande do Sul”.
A caravana percorre os 111 municípios gaúchos atingidos de forma mais grave para atendimento presencial. Os locais, na cidade e interior onde serão prestados os serviços serão divulgados nos próximos dias, mas no caso de Cachoeira será para atender moradores da Cristo Rei, Ferreira e localidade dos Quilombolas, entre outros.
A iniciativa do Governo Federal tem o objetivo de planejar, coordenar e integrar ações que promovam o acesso a direitos da população atingida pelas enchentes no Estado.
Entre os assuntos que receberão tratamento prioritário nos atendimentos da Caravana estão o Auxílio Reconstrução (no valor de R$ 5,1 mil), benefícios assistenciais como Bolsa Família, Seguro-Desemprego, FGTS, INSS, saque do abono salarial, antecipação do Imposto de Renda, questões relacionadas à Caixa Econômica Federal e indenização aos profissionais de saúde que atuaram na pandemia da Covid-19.
Crédito: Rádio Fandango.
Comments