top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Carnaval interrompe pagamento do Auxílio Brasil e do INSS; veja funcionamento dos bancos

Com o feriado de Carnaval, os bancos não vão funcionar segunda-feira (20) e terça-feira (21). O atendimento será retomado na Quarta-Feira de Cinzas (22), a partir das 12h. Por isso, os pagamentos do Auxílio Brasil, que vai mudar de nome para Bolsa Família, e dos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ficam suspensos.


O calendário do Auxílio Brasil será retomado na quarta-feira (22) para os integrantes do programa com final 6 do NIS (Número de Identificação Social). O pagamento continuará de forma escalonada até o dia 28 de fevereiro, para quem tem final 0 do NIS.


Neste mês, além do Auxílio Brasil, parte dos beneficiários recebe também o Auxílio Gás. Ao todo, serão 21,86 milhões de famílias contempladas com a parcela de R$ 600 (veja calendário abaixo).


Já o Auxílio Gás será pago a 5,95 milhões de famílias. O benefício bimestral equivale ao valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 kg.


Calendário de fevereiro do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás

NIS final 1 – 13 de fevereiro NIS final 2 – 14 de fevereiro NIS final 3 – 15 de fevereiro NIS final 4 – 16 de fevereiro NIS final 5 – 17 de fevereiro NIS final 6 – 22 de fevereiro NIS final 7 – 23 de fevereiro NIS final 8 – 24 de fevereiro NIS final 9 – 27 de fevereiro NIS final 0 – 28 de fevereiro


Komentáře


bottom of page