• Da Redação

Carro abandona caixa com 9 filhotes de cachorro em frente ao Zoo


Na tarde desta quarta-feira, 10 de novembro, por volta das 16h, um carro passou em frente ao Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul e após largar uma caixa, se evadiu do local.


Desconfiados, funcionários do Zoo verificaram a caixa e encontraram nove filhotinhos de cachorro dentro. Após recolher os animais, a equipe do Cempra foi chamada.


Segundo Renier Paschoal, coordenador do Cempra, um veículo que aparentemente era um Uno Preto dirigido por uma mulher, teria abandonado os animais. "Já estamos solicitando as imagens das câmeras das casas vizinhas e iremos identificar o veículo. Já conseguimos a placa e o responsável responderá pelo crime de animais" destacou Paschoal.


Os animais foram encaminhados para receber cuidados veterinários e após serão encaminhados para o Cempra, e futuramente para a adoção. Abandono de animal é Crime A comissão de reforma do Código Penal aprovou proposta que aumenta penas para crimes contra o meio ambiente, entre eles os maus-tratos a animais. Nessa linha, criminalizou o abandono e definiu que os maus-tratos podem render prisão de até seis anos, caso a conduta resulte na morte do animal

Banner para site-1.png