top of page
  • Lenon Quoos

Cavalarianos da Cavalgada da Integração embarcam para Cristal em busca da Chama Crioula

Na manhã cedo desta sexta-feira, 18 de agosto, 32 cavaleiros e outras oito pessoas da equipe de apoio embarcaram com destino a cidade de Cristal, mais de 200 km distante de Cachoeira do Sul, para buscar a Chama Crioula.


Conforme o coordenador da Cavalgada da Integração, Cristiano Gonçalves Sampaio, o grupo vai de ônibus para Cristal e voltará a cavalo, percorrendo 240 km em nove dias com a centelha. Neste sábado, 19 de agosto, a centelha da Chama Crioula será acesa para a abertura da 60ª Semana Farroupilha de Cachoeira.

A chegada em Cachoeira está prevista para o próximo dia 27 de agosto, às 10h, e a centelha ficará na sede da Cavalgada da Integração, na Volta da Charqueada. O trajeto até Cachoeira será pelos campos e estrada de chão, com uma média 30 km por dia. São 30 cavalos e duas carroças envolvidos. Caminhões levam todo acampamento e alimentação do grupo.


Cerca de 1,5 mil cavalarianos deverão se reunir no Parque Histórico General Bento Gonçalves da Silva, em Cristal, para a geração e distribuição da 74ª Chama Crioula neste sábado, a partir das 9h.


A Semana Farroupilha de Cachoeira do Sul será lançada no dia 2 de setembro, no CTG Estância do Chimarrão.

Imagem: Saída da Cavalgada da Integração na manhã desta sexta-feira para Cristal. // Divulgação.



bottom of page