• Lenon Quoos

Cempra recolhe cavalo solto na Alarico Ribeiro

Em ação deflagrada na noite desta quarta-feira, 12 de janeiro, o Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra) de Cachoeira do Sul, resgatou um cavalo que estava solto na Rua Alarico Ribeiro, zona norte da cidade. O animal estava se dirigindo em direção ao Quilômetro Zero.


Conforme o coordenador Renier Paschoal, após receber a denúncia, a equipe se deslocou até o local juntamente com a Brigada Militar. "Conseguimos pegá-lo e evitamos o risco dele chegar no KM 0 e até mesmo na Volta da Charqueada, onde o fluxo é intenso de caminhões, carros e motos", destacou.


Paschoal destaca e agradece a população em geral que vem ajudando com as denúncias e desse modo, evitando acidentes. "O pessoal liga para o 190 da BM e então eles entram em contato conosco. Montamos uma ação e conseguimos resgatar animais com sucesso e sem causar acidentes nas vias", frisou.


Após resgatado, o cavalo foi conduzido ao Cempra. "Aproveitamos para fazer uma ronda nos locais onde os animais geralmente são soltos. Geralmente fazemos uma vistoria nas vias que mais possuem riscos duas vezes por semana. Concomitante, estamos fiscalizando a ação dos vendedores de melancia após termos solicitado que tivessem cuidado com os animais e para nossa felicidade estão cumprindo as orientações. Como é época de férias e vem muitas pessoas de fora da cidade, estamos preocupados com essas vias que possuem mais trânsito. Por isso, a fiscalização está intensificada", ressaltou.


Paschoal informou que próximo da Granol, as câmeras de segurança da BM instaladas no local estão ajudando bastante nas ações de fiscalização em relação às solturas dos cavalos nas vias.



Banner para site-1.png