• Lenon Quoos

Cempra recolhe três filhotes abandonados na ERS 403

A equipe do Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra) recebeu uma denúncia no início da noite desta terça-feira, 4 de janeiro, por integrantes de um grupo de ciclistas através das redes sociais, de que haveriam filhotes de cães abandonados na beira da via na ERS 403, próximo à Entrada das Oliveiras.


O coordenador do Cempra, Renier Paschoal, enfatizou que ao chegar no local, a equipe se deparou com três filhotes abandonados na beira do asfalto correndo risco de vida. "Não poderia deixar de cumprir com a minha missão que é a de salvar a vida desses animais, ainda mais quando são filhotes. Então recolhemos eles daquela via movimentada. O nosso médico veterinário atendeu-os no nosso ambulatório, pois estavam tomados de pulgas, carrapatos e sarna", enfatizou.


Segundo o coordenador, na sequência eles foram destinados para o Cempra, onde após serem reabilitados e estiverem com boas condições de saúde, serão destinados para as feiras de adoção. "São três fêmeas. Além do abandono dentro da cidade que fiscalizamos intensamente, agora o abandono passou a ser frequente também nas localidades do interior", lamentou.


Paschoal agradece a comunidade que hoje já tem uma parceria com o Cempra através das câmeras de segurança das residências. "Muitas pessoas engajadas na causa animal nos fornecem imagens nos pontos em que estão largando estes animais. Estamos investigando juntamente com a Brigada Militar quem pratica estes atos de crueldade para que sejam penalizados. Fazemos uma ação muito importante para coibir esses crimes. Estamos ligados 24 horas e neste ano a fiscalização está mais intensa. Haverão mais viaturas trabalhando durante dia e noite", pontuou Renier.

Foto: Divulgação

Banner para site-1.png