• Da Redação

Centro Esportivo prestes de ser municipalizado em Cachoeira

Praticamente abandonado com a pandemia do coronavírus, o Centro Esportivo de Cachoeira do Sul, que possui mais de 10 hectares, quatro campos de futebol e uma quadra de futevôlei, não possuem atualmente condições de sediar jogos. O complexo que pertence ao Governo do Estado, está atualmente cedido para o município. O contrato termina em menos de 60 dias e a Prefeitura está buscando a municipalização do local através do programa Negocie RS.


O estado possui uma dívida com Cachoeira de mais de R$ 3,6 milhões de governos passados e a Secretaria de Deporto foi até Porto Alegre no gabinete do secretário de articulação e apoio aos municípios, para tentar negociar essa dívida pelo Centro Esportivo. Esse encontro de contas deverá resultar na aquisição do complexo. A documentação já está sendo reunida para que ocorra essa ação de pagamento e desse modo, que o Centro Esportivo pertença ao município de Cachoeira.


Os 10,6 hectares valem R$ 4 milhões. O complexo conta ainda com uma pracinha e uma copa. A ideia da Secretaria do Desporto após o município conquistar a área, é de revitalizar o local através de emendas, bem como construir uma pista de atletismo que é tão sonhada pelos amantes da educação física de Cachoeira, bem como transformar a área em um parque onde as pessoas possam tomar visitar, além de deixá-lo seguro através de iluminação. Também está prevista a construção de um ginásio poliesportivo futuramente.

Foto: Divulgação

Tchê Peq..png