• Lenon Quoos

Centro Macrorregional TEAcolhe inaugura no final de outubro em Cachoeira

O Centro Macrorregional do TEAcolhe será localizado em uma casa fica na Rua 7 de setembro, próxima ao HCB. Além do atendimento local de crianças e adolescentes com espectro autista, o Centro será a base dos profissionais que realizarão o matriciamento para outros 62 municípios.


Parte da equipe que vai trabalhar no Centro já está selecionada. A Prefeitura trabalha nos processos licitatórios para finalizar o processo de aluguel da sede, compra do carro e dos equipamentos. A abertura do Centro em Cachoeira está prevista para o final do mês de outubro.


O Centro recebeu R$ 200 mil para investimentos na sede. Além disso, o Estado enviará recursos para aquisição de um veículo para atendimento das 62 cidades da macrorregião e R$ 50 mil mensais (custeio) para contratação dos profissionais e manutenção do espaço.


O TEAcolhe já contratou o médico psiquiatra que atuará no centro. Será o médico Henrique Borges do Nascimento Neto, de Santa Cruz do Sul, que já está atuando junto ao Caps enquanto ocorre a liberação do Estado.

Foto: Divulgação


Banner para site-1.png