top of page
  • Lenon Quoos

Cerro dos Peixotos terá atendimentos e ação educativa de saúde nesta sexta

A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Piquiri estará novamente nesta sexta-feira, 11 de agosto, no Cerro dos Peixotos, interior do município, para os atendimentos mensais de saúde naquela região.


Das 8h30min às 11h30min, a equipe da Secretaria Municipal da Saúde estará no posto de saúde da localidade (nas proximidades da Escola Municipal Pio XII), oferecendo consultas médicas e de enfermagem e, ainda, imunização contra a gripe e a Covid-19.

A novidade desta rodada, explica a coordenadora da unidade, Andréia Colbeich, será a ação educativa em saúde que estará sendo desenvolvida paralelamente junto aos pacientes que aguardam na sala de espera.


A proposta da equipe é orientar sobre os protocolos de atendimento e esclarecer dúvidas dos usuários do SUS. “Estaremos explicando como funciona o acolhimento da enfermagem e todas as demandas que podem ser atendidas nesta recepção inicial, sem que seja obrigatória a consulta médica, como é o caso da requisição de exames mais simples ou indicação para consultas com especialistas”, destaca a coordenadora.


A ESF Piquiri mantém calendários de atendimentos descentralizados tanto no Cerro dos Peixotos como na Palmeira uma vez ao mês. Por esta razão, nestes mesmos horários previamente definidos a operação do posto no Piquiri fica suspensa. Usuários do SUS devem comparecer munidos de documento de identidade, cartão do SUS e caderneta de vacinação.

Imagem: Reprodução.

Comments


bottom of page