top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Chega gerador em Cachoeira que pode retomar abastecimento geral da Corsan


Imagem: Aline Bernardes.


Equipes da Corsan realizam, na manhã desta quarta-feira, 15, uma operação conjunta com a Base Aérea de Santa Maria para o deslocamento de um gerador até o sistema de captação de água que ficou alagado com as cheias do Rio Jacuí.


Uma equipe está, desde o final de semana, limpando e secando as máquinas para o sistema voltar a operar. No entanto, não há energia elétrica no local, daí a necessidade de um gerador. O sistema de captação ficou totalmente alagado em um local de difícil acesso.


Somente na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, foi possível o deslocamento do gerador por um helicóptero da Base Aérea de Santa Maria.


Na noite de ontem, 14, o abastecimento de água foi normalizado em Cachoeira do Sul, devido a um sistema de captação emergencial construído pela Corsan. Porém, quando o consumo é muito elevado, os bairros da região norte apresentam oscilação no abastecimento pois necessitam de mais pressão.


Prevenção ao desabastecimento

A Corsan recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdício, e utilize apenas para tarefas prioritárias. Sem esse cuidado, os locais que estão tendo o abastecimento restabelecido poderão ter falta de água novamente.


VEJA O VÍDEO:







Imagens: Divulgação.

Comments


bottom of page