top of page
  • Lenon Quoos

Chuva deve permanecer neste fim de semana em Cachoeira


Nos próximos sete dias, a chuva seguirá predominando na maior parte do Estado. As informações são do Boletim, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar) e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).


Neste sábado e domingo, 23 e 24, o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado. Já na segunda, 25, o tempo seco, com grande variação de nuvens, ainda vai predominar na maioria das regiões. Somente nos setores Leste e Nordeste deverão ocorrer chuvas isoladas. Na terça e quarta-feira, 26 e 27, o ingresso de ar seco e frio manterá o tempo firme, com declínio das temperaturas em todo o Estado.


Para Cachoeira do Sul, a previsão indica chuva no sábado e no domingo. No sábado, a temperatura deve oscilar entre os 18 e 28ºC. Já no domingo, a máxima não deve passar dos 24ºC.


Os totais de chuva previstos deverão oscilar entre 15 e 30 mm na maioria das regiões. Nas Missões, Vale do Uruguai e Planalto, são esperados volumes inferiores a 10 mm. Na Fronteira Oeste, Campanha, Zona Sul e Serra do Sudeste, os volumes esperados deverão variar entre 35 e 50 mm.


O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais pelo Estado. As publicações agrometeorológicas da Seapi estão disponíveis em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.


PREVISÃO PARA CACHOEIRA


bottom of page