• Lenon Quoos

Chuvas e nova frente fria chegam em Cachoeira neste final de semana

Nesta sexta-feira, Cachoeira teve sol entre nuvens, sem chuva. A mínima foi de 10°C e máxima 18°C. A trégua da chuva dura pouco, porque sábado deve voltar a chover no município e deve ser chuva significativa. Os prognósticos indicam de 40 a 60 mm de chuvas. As temperaturas deverão oscilar entre em 13°C e 16°C.


Já o domingo deve ser um dia nublado, ainda com alguma possibilidade de pancadas de chuva e com chance de aberturas pontuais do sol. Temperatura mínima 9°C e máxima 15°C.


NO ESTADO

O domingo (27) já deve ter diminuição da chuva e, na Fronteira Oeste, o tempo fica firme. No leste do Estado pode ocorrer chuva fraca. Logo depois da frente fria, uma massa de ar frio se desloca para o território gaúcho, fazendo com que a temperatura caia em todas as regiões. Com esse novo sistema atuando, a temperatura despenca entre a segunda (28) e a terça-feira (29), aumentando a possibilidade da ocorrência de chuva congelada ou formação de pequenos flocos de neve nos municípios dos Campos de Cima da Serra, afirma o meteorologista.


Na terça, Cambará do Sul e Bom Jesus, por exemplo, podem registrar mínima de -3°C. Nas demais áreas, deve ter formação de geada, principalmente na terça, quando deve ocorrer o pico do frio. O Inmet também emitiu alerta de declínio da temperatura para toda a Região Sul.


Tchê Peq..png