top of page
  • Lenon Quoos

Ciclone traz mais chuvas e tempo começa a firmar na quinta em Cachoeira


O início da primavera foi marcado pela passagem de uma frente fria no Rio Grande do Sul que, combinada com a circulação de ventos, favoreceu ainda mais a formação de nuvens carregadas de chuvas. O estado já enfrenta temporais há algumas semanas e a chegada de um novo ciclone extratropical pode deixar o cenário ainda mais instável.


Entre a terça, 26, e a quarta-feira, 27, a formação de um novo ciclone extratropical também influenciará o tempo no Sul do Brasil. Ele não se forma sobre o Rio Grande do Sul, mas sim em alto mar, próximo à costa do estado e de Santa Catarina.

Por trazer circulação de umidade, pode causar ainda mais temporais e ventanias. Segundo o Climatempo, espera-se rajadas de vento de 50 a 70 km/h nas áreas de temporal.

Mas, devido à formação do ciclone, a organização não descarta ventos de 80 km/h em algumas regiões do leste e litoral do Rio Grande do Sul e na faixa leste de Santa Catarina. A influência do ciclone deve agir especialmente na primeira metade da quarta-feira, 27. Logo depois ele deve se afastar dos estados brasileiros. Por isso, a partir de quinta-feira, 28, o tempo começa a melhorar na região.


A tendência é uma sequência de dias de sol e tempo mais firme na maior parte do estado gaúcho.


PREVISÃO PARA CACHOEIRA:




bottom of page