top of page
  • Lenon Quoos

Cláudio Tatsch participa de reunião sobre entrância final com o Judiciário de Cachoeira

Dando sequência ao apoio que está dando para que o Judiciário de Cachoeira do Sul passe de entrância intermediária para final, o deputado estadual cachoeirense Cláudio Tatsch reuniu-se nesta sexta-feira, 26, com juízes, promotores e advogados do município para relatar como está atuando pela causa. A novidade anunciada pelo deputado foi a reunião agendada na Corregedoria Geral de Justiça do Estado para a próxima segunda-feira. Ele será recebido pelo corregedor Giovanni Conti. Junto com Cláudio Tatsch participarão do encontro seus colegas deputados Airton Lima, Kelly Moraes e Edvilson Brum.


“Reuniões com grupos menores são mais produtivas, por isso estou aqui com vocês e estarei com o corregedor. Quando o grupo é muito grande, os discursos políticos acabam fazendo os debates perderem o foco, e esse tipo de debate não me serve”, destacou o deputado. Junto a um dossiê sobre o Judiciário do município, Cláudio Tatsch entregará ao corregedor um exemplar do Anuário Cachoeira do Sul 2022/2023, publicação que mostra as potencialidades locais.


Além da permanência dos juízes na Comarca - que podem buscar promoção de entrância intermediária para final sem sair de Cachoeira - a elevação permitirá a criação de novas varas especializadas no município, o que trará mais celeridade à tramitação dos processos. "Nosso olhar é ainda pela questão de liderança regional. Cachoeira precisa manter e fazer crescer a sua condição de referência para municípios vizinhos", frisou o deputado cachoeirense. Ele citou ainda a importância da parceria com o deputado Airton Lima na busca pela entrância final para a Comarca de Cachoeira do Sul.

Imagem: Arquivo.

bottom of page