• Da Redação

Claijeane dos Santos | Você pega recibo ao efetuar o pagamento da pensão?

Quem nunca escutou a frase: “quem paga mal paga duas vezes”?


Diante de alguns casos relacionados ao pagamento de pensão alimentícia que chegaram até meu escritório, achei necessário trazer isso ao conhecimento de todos.


Como você faz o pagamento da pensão alimentícia todos os meses? Mediante recibo? E você sabe preencher o recibo corretamente? “Que isso Dra., desde quando precisa de frescuras para preencher recibos”?


Precisa sim! Até a cor da caneta é necessário cuidar, pois recibo não deixa de ser um documento, e você assina documentos ou preenche determinados dados de caneta vermelha?! Então.


Caso você faça o pagamento da pensão alimentícia do seu filho, por favor, preencha corretamente os dados, se resguardando de problemas futuros. Especifique claramente o valor, referente à qual mês está pagando, coloque o número do documento de quem está assinando, verifique se a pessoa assinou o recibo com a mesma assinatura do documento e não apenas uma rubrica.



"Dra, eu faço depósitos que não tem erro." É mesmo?! Então me diga, você faz cópia dos comprovantes de depósitos?


Sim é necessário, pois todos temos o conhecimento que no decorrer do tempo as letrinhas e números ficam ilegíveis, apagadas. Ou você paga direito ou paga duas vezes!


Por isso eu sempre aconselho a fazer pagamentos via transferência. Com os aplicativos do banco à nossa disposição, sem custo algum fica ainda mais fácil e seguro pagar o valor fixado dos alimentos por transferência, muitas vezes sem precisar sair de casa e enfrentar filas de banco. Com certeza isso irá evitar muitas dores de cabeça futuras.


Uma ótima semana a todos!


Claijeane dos Santos

Banner para site-1.png