top of page
  • Lenon Quoos

Clima esquenta na Câmara com indicação para Legislativo gastar mais com publicidade


O clima ficou pesado na Câmara de Vereadores na sessão desta segunda-feira, 07 de agosto, após o vereador Felipe Faller (UB) pedir destaque para a Indicação nº 405, de autoria do vereador Antônio da Saúde (PSDB), que indica a Mesa Diretora da Casa que amplie seus gastos com publicidade institucional.


Segundo o proponente, o objetivo da indicação é levar ao maior número de pessoas os trabalhos realizados pelos parlamentares, através de publicidade em jornal impresso, portal de notícias e rádios. "O objetivo geral é levar com maior amplitude para toda a população o que está acontecendo no Legislativo", defendeu Antônio.


Já o vereador Felipe Faller teceu fortes críticas contra o colega, chamando a indicação de incoerente, já que Antônio é o proponente da PELOM que criou o Diário Oficial Eletrônico Gratuito ao Executivo Municipal, com o objetivo de diminuir os gastos da Prefeitura com jornal impresso.

Outro a atacar a indicação de Antônio foi o vereador Luis Paixão (PP). O parlamentar chamou a ação de "tiro no pé" e ainda questionou: "Não sei se procede, mas tenho a informação de que o Sr. tenha ido a um veículo de informação local para fazer as pazes, mas não as custas de expor todo mundo aqui".

Já o vereador Marcelo Figueiró entrou na discussão e defendeu a indicação de Antônio, pois entende que a Câmara deve dar a maior publicidade possível dos trabalhos do Legislativo.


Mas, o momento mais tenso da discussão foi durante o pronunciamento da vereadora Daniela Santos (PL). A vereadora teceu grandes críticas a indicação, reforçando que o proponente da indicação é o mesmo que apresentou a Lei do DOE. "Vou votar a favor da indicação, mas é uma babaquice o que está acontecendo aqui", declarou Daniela.

Após as discussões, a indicação foi aprovada no plenário por 10 votos favoráveis e 4 contrários (Luis Paixão, Felipe Faller, Alex da Farmácia e Azevedo da Susepe). Agora, a indicação será analisada pela Mesa Diretora, que pode implementar ou arquivar a mesma.


Confira a indicação

Indicacao antonio
.pdf
Download PDF • 1.34MB


bottom of page