• Da Redação

Cocari ampliará o processamento de resíduos recicláveis

O secretário municipal do Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini, esteve reunido na quinta-feira, 11, com a coordenação da Cocari (Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Cachoeira do Sul) para tratar da questão da coleta dos resíduos recicláveis na cidade. A coleta é realizada pela Cocari, com subsídios do Poder Público Municipal.


A Secretaria acertou com a cooperativa a ampliação de 25%, a partir de março, das atuais 40 toneladas de lixo/mês processadas pela cooperativa. Em contrapartida, a SMMA, através do seu Departamento Ambiental, vai intensificar a fiscalização da destinação de resíduos sólidos por parte das empresas que possuem licenciamento ambiental.


Foto: Ascom Prefeitura


“Nos comprometemos também em fazer uma ampla campanha de conscientização a respeito da separação do lixo sólido para que os domicílios se comprometam e participem desse processo”, explica Geraldo.


Saiba mais: A separação dos resíduos recicláveis, além de propiciar uma melhor condição socioeconômica aos catadores, sejam eles cooperados ou não, resulta em menor quantidade de lixo orgânico a ser destinado para a estação de transbordo, gerando economia aos cofres públicos.

Tchê Peq..png