top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Colégio Totem de Cachoeira recebe o espetáculo teatral "ZumZumZum - A União Faz a Vida"


O espetáculo teatral ZumZumZum – A União Faz a Vida  está em turnê pelo Brasil. Na tarde da última quinta-feira, 20 de junho, o Colégio Totem, de Cachoeira do Sul, recebeu a apresentação que aborda união, aventura e cooperação. Na escola cachoeirense cerca de 400 pessoas prestigiaram a iniciativa. “A peça é uma forma lúdica e divertida para que nossas crianças possam compreender ainda mais sobre cooperação, união, empatia, diferenças, entre outras questões importantes para a sociedade”, frisa a responsável pelos Programas Sociais da Sicredi Gerações RS/MG, Fernanda de Oliveira.


A peça teatral, que tem o apoio da Fundação Sicredi através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), já foi sucesso entre 2013 e 2015. Em 2023, o espetáculo voltou aos palcos em turnê nacional, com texto de Renato Mendonça, atualizado e remodelado, direção de Inês Marocco e encenação do Grupo Cerco.


O projeto tem como público-alvo crianças de 04 a 11 anos, e ainda conta com acessibilidade em todas as apresentações - LIBRAS e Audiodescrição. A apresentação em Cachoeira do Sul faz parte da etapa Nordeste e algumas cidades do Sudeste e Sul do Brasil, sendo que, até o final do primeiro semestre de 2024, deverá passar por 95 cidades.


Luminárias – A apresentação teatral também contemplou o município de Luminárias, em Minas Gerais, que desde o início do ano, integra a área de atuação da Sicredi Gerações. A encenação divertiu, no dia 15 de junho, os alunos da Escola Municipal Francisco Diniz. Ao todo, cerca de 350 crianças prestigiaram a apresentação que une cultura e cooperação.

Imagens: Divulgação.


 

Σχόλια


bottom of page