top of page
  • Lenon Quoos

Colégios da UFSM estão com inscrições abertas para o primeiro semestre letivo de 2024

Estão abertas até o dia 8 de novembro as inscrições para o processo seletivo de ingresso no Ensino Médio do Colégio Politécnico e nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism), para ingresso no primeiro semestre letivo de 2024. Ao todo, 110 vagas são ofertadas nos colégios da universidade, sendo 35 vagas para o Ensino Médio no Colégio Politécnico e 75 vagas para o Ctism, distribuídas em três cursos: Técnico em Eletrônica, Técnico em Informática para a Internet e Técnico em Mecânica – todos integrados ao Ensino Médio.


O processo seletivo será realizado no dia 17 de dezembro, no campus sede, das 8h às 12h. A prova classificatória contará com 50 questões de múltipla escolha, que abrangem conteúdos das diferentes áreas do ensino fundamental. O estudante que visa uma vaga nos colégios da UFSM pode concorrer em diferentes cotas, que estão detalhadas no edital, sendo de responsabilidade do aluno se inteirar acerca dos requisitos de cada uma.


A inscrição no deve ser realizada em duas etapas: com o cadastro na página do processo seletivo e, posteriormente, o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição devem ser solicitados até o dia 8 de outubro, e a lista com o resultado dos pedidos será publicada no dia 9. Todas as informações sobre quem está apto para a solicitação podem ser encontradas no Manual do Processo Seletivo.


A lista de inscritos e seu respectivo local de prova será divulgada no dia 29 de novembro, sendo de responsabilidade do candidato a conferência de seus dados e verificação do local. O acesso às salas será liberado uma hora antes do início da prova, sendo proibida a entrada de candidatos após as 8h, quando a prova terá início. Demais informações acerca do dia da prova, conteúdos e vagas podem ser encontradas no Manual do Processo Seletivo.

Imagem: Arquivo.

Comments


bottom of page