• Da Redação

Colheita de soja segue atrasada no Rio Grande do Sul e Cachoeira colhe 45% até agora

A colheita da soja segue bastante atrasada no Rio Grande do Sul, aponta o levantamento da Emater-RS. Segundo a entidade, até o momento apenas 54% da área de 6 milhões de hectares foi colhida. Na mesma época do ano passado o ritmo era de 81% e na média histórica 73%.


“A colheita avançou significativamente por mais uma semana, se encaminhando para o final em algumas regiões. Propriedades menores já estão encerrando a atividade”, afirma a Emater-RS. As áreas remanescentes se dividem ainda em 9% em fase de enchimento de grãos e 37% em fase de maturação.


Cachoeira do Sul - A ausência de chuvas na semana permitiu avanço na colheita da soja, que ultrapassou 45%. A chuva somente no final de semana (dias 10 e 11), permitiu esse avanço exponencial na colheita.

Comercialização (saca de 60 quilos): De acordo com o levantamento semanal realizado pela Emater/RS-Ascar no Rio Grande do Sul, o preço médio da soja tem mais uma semana de elevação, em 0,58%, chegando a R$ 165,50/sc. O preço para o produto disponível em Cruz Alta alcançou R$ 167,50/sc.


Tchê Peq..png