• Da Redação

Com 11 contaminados, número de casos ativos de Covid-19 em Cachoeira é o menor do ano



Cachoeira do Sul comemora nesta sexta-feira, 30 de julho, o menor número de casos ativos de coronavírus no município no ano de 2021. Segundo a Nota Informativa divulgada nesta tarde pela Vigilância Epidemiológica, apenas mais dois casos confirmados da doença foram registrados nas últimas 24h. Entretanto, outros seis recuperados foram registrados no mesmo período, fazendo com que o número de casos ativos da doença chegasse a 11 no município, menor número de casos ativos neste ano. Outros 38 casos suspeitos foram descartados, restando apenas 16 pessoas aguardando resultados de exames.


O número de casos vem baixando após a vacinação já ter atingido mais de 60% da população cachoeirense com a primeira dose e com a ação da equipe da Prefeitura no monitoramento dos casos confirmados, referente ao cumprimento do isolamento neste período.


O Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) segue com três cachoeirenses internados na UTI-Covid e outros três na enfermaria. Números da Covid-19 em Cachoeira do Sul


Confirmados: 10.716 Recuperados: 10.502

Ativos: 11 Suspeitos: 16

Descartados: 9.116

Óbitos: 201


Banner para site-1.png