• Da Redação

Com 19 novos casos e 15 recuperados, a Secretaria da Saúde informa os números do município

Conforme nota informativa nº 260-2020, a Secretaria de Saúde comunicou os números de hoje, quinta-feira dia 10 de dezembro, referentes a Covid-19 no Município.


Cachoeira do Sul contabiliza mais um óbito de caso suspeito de Covid-19. O homem de 78 anos faleceu em domicílio. Ainda é aguardado o resultado de uma mulher de 67 anos que faleceu na última segunda-feira, dia 07 de dezembro, e também é considerada caso suspeito.


Neste dia ainda foram registrados 19 novos casos de Covid-19, entre elas a paciente do sexo feminino, 84 anos, internada com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB). 50 novos casos suspeitos foram contabilizados e 15 pacientes são considerados recuperados da doença.


Confira os números de Covid-19 em Cachoeira do Sul:

* Recuperados: 955

* Suspeitos: 274

* Descartados: 2854

* Confirmados: 1219

* Óbitos de casos confirmados: 10

* Óbitos de casos suspeitos: 2

UTI Covid-19 do HCB


O Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), informou na tarde de hoje os números da sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada a pessoas com Covid-19. A UTI Covid do hospital possui 10 leitos e os 10 estão ocupados, sendo eles com nove positivados, um suspeito e um paciente de outro município. O Hospital ainda divulgou que possui além dos 10 pacientes da UTI Covid, dois pacientes na enfermaria e um alta hospitalar.


Dos internados na UTI Covid, sete deles são do sexo feminino, todas positivadas e cachoeirenses. Os outros três pacientes são do sexo masculino, dois deles são cachoeirenses, um confirmado e outro suspeito, o terceiro paciente masculino é de Nova Prata e está positivado.


Os dois pacientes que se encontram na enfermaria estão em isolamento respiratório, pois ambos estão positivados para covid-19, são do sexo masculino, cachoeirenses e inspiram cuidados.


Já a alta hospitalar é decorrente de uma paciente do sexo feminino de 67 anos, cachoeirense e que estava positivada para Covid-19.



Tchê Peq..png