top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Com 35 vagas gratuitas em Cachoeira, EAD EJA do SESC recebe inscrições até essa sexta, dia 12

Com 1.284 vagas gratuitas espalhadas em 33 cidades do Estado, o projeto de Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) do Sesc/RS recebe inscrições até o dia 12 de janeiro para as turmas que iniciam em 2024. A iniciativa oportuniza a conclusão do Ensino Médio em três semestres e, para participar, é necessário ter mais de 18 anos de idade e renda familiar bruta de até três salários mínimos. O curso oferece, ainda, uma capacitação profissional em Produção Cultural, que visa auxiliar o aluno a se desenvolver no mercado de trabalho. O Sesc de Cachoeira disponibiliza 35 vagas.


As inscrições são feitas pela internet, no site www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia/ ou nas Unidades Sesc/RS, cujos endereços e contatos estão no site www.sesc-rs.com.br. As vagas são preenchidas conforme o polo escolhido, por ordem de procura, priorizando trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo ou dependentes, e egressos da rede pública. Há turmas em Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Viamão. 


As aulas da EAD EJA do Sesc acontecem em formato semipresencial, com atividades on-line e um encontro semanal das turmas. Até 31 de janeiro, os candidatos serão contatados para que levem seus documentos e formalizem a matrícula. A lista oficial dos selecionados será publicada no dia 1º de março e as aulas devem iniciar a partir do dia 11 de março. Outras dúvidas podem ser sanadas através do e-mail editaleadeja@sesc-rs.com.br


EAD EJA – A Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) é oferecida pelo Sesc, em parceria com o Senac, responsável pela plataforma, para proporcionar a jovens e adultos a oportunidade de concluírem o Ensino Médio gratuitamente, com uma qualificação profissional complementar em Produção Cultural. O curso, com duração de 1 ano e meio, é oferecido em 13 estados, nas regiões Norte, Nordeste e Sul. No RS, são 33 polos, onde os alunos têm uma aula presencial por semana. As vagas são destinadas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos nacionais, e, preferencialmente, que sejam trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo ou dependentes, ou que sejam egressos da rede pública de ensino.


Inscrições EAD EJA 2024/1 – Sesc/RS

Público-alvo: Maiores de 18 anos, com Ensino Fundamental completo e renda familiar bruta de até três salários mínimos

Inscrições: De 04/12/23 a 12/01/24, presenciais ou pelo site sesc.com.br/ead 

Valor: Gratuito

Início das aulas: A partir de 11/03/24


- Sesc Cachoeira do Sul (Rua 7 de setembro, 1324) - 35 vagas no turno da noite



bottom of page