• Da Redação

Com 36 positivados, Cachoeira registra o maior número de novos casos em apenas um dia

Durante a tarde desta quinta-feira, dia 03 de dezembro, a Secretaria da Saúde informou que 36 novos casos de coronavírus foram confirmadas, maior número registrado no Município. Além disso Cachoeira do Sul conta com 53 suspeitos e outros 118 pacientes aguardam o resultados dos seus exames. Apenas dois pacientes foram considerados recuperados.


O setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde informou que, entre os 53 casos suspeitos, se encontra uma paciente do sexo feminino internada na UTI Covid-19 do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), ela possui 74 anos.


Confira os números de Covid-19 no Município:


* Recuperados: 801

* Suspeitos: 172

* Descartados: 2752

* Confirmados: 1044

* Óbitos de casos confirmados: 9

UTI Covid-19 HCB


A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul, está com nove leitos ocupados. Lembrando que a UTI Covid-19 conta com 10 leitos no local, mas apenas sete deles estão habilitados para uso no Ministério da Saúde. Dos internados oito deles são cachoeirenses, dentre eles, cinco estão positivados sendo duas pacientes do sexo feminino, uma em estado grave e outra em estado gravíssimo e três são do sexo masculino, todos inspiram cuidados.


Os outros três cachoeirenses internados são tratados como caso suspeito, um deles é do sexo masculino e inspira cuidados, as outras duas pacientes são do sexo feminino, uma se encontra em estado grave e a outra em estado gravíssimo. O outro paciente que está internado no hospital, fechando assim os nove internados, é de outro Município, se trata de um paciente do sexo masculino que inspira cuidados, ele é de Sobradinho e está positivado para Covid-19.


Óbito:


Hoje mais um óbito foi contabilizado, é de uma paciente do sexo feminino, 67 anos, residente de Sapucaia do Sul, ela estava sendo tratada como caso suspeito.


1/1156