• Da Redação

Com 49 novos casos confirmados de Covid-19 nessa sexta, Cachoeira bate novamente o recorde diário

Conforme nota informativa nº 261 -2020, a Secretaria de Saúde comunicou os números de hoje, sexta-feira dia 11 de dezembro, referentes a Covid-19 no Município.


Neste dia ainda foram registrados 49 novos casos de Covid-19, este é o maior número de casos confirmados em um mesmo dia desde o início da pandemia. Entre os confirmados se encontra uma criança de 2 anos.


Foram contabilizados 34 novos casos suspeitos, apenas dois pacientes são considerados recuperados da doença e 240 estão aguardando o resultados dos exames. Ainda seguem sem resultado dois casos de óbito suspeito.


Confira os números de Covid-19 em Cachoeira do Sul:

* Recuperados: 957

* Suspeitos: 274

* Descartados: 2872

* Confirmados: 1266

* Óbitos de casos confirmados: 10

* Óbitos de casos suspeitos: 2


UTI Covid-19 do HCB


O Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), informou na tarde de hoje os números da sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada a pessoas com Covid-19. A UTI Covid do hospital possui 10 leitos e os 10 estão ocupados, sendo eles com nove positivados, um suspeito e um paciente de outro município. O Hospital ainda divulgou que possui além dos 10 pacientes da UTI Covid e quatro pacientes na enfermaria e uma criança em isolamento na pediatria.


Dos internados na UTI Covid, seis deles são do sexo feminino, todas positivadas e cachoeirenses. Os outros quatro pacientes são do sexo masculino, três deles são cachoeirenses, dois confirmados e um suspeito, o quarto paciente masculino é de Nova Prata e está positivado.


Os quatro pacientes que se encontram na enfermaria estão em isolamento respiratório, positivados e todos inspiram cuidados. Entre eles se encontram dois pacientes do sexo masculino e dois do sexo feminino. Já no isolamento da pediatria, se encontra uma criança do sexo feminino de apenas 7 meses, ele está sendo considerada como suspeita e seu quadro também inspira cuidados.

Banner para site-1.png