• Da Redação

Com acordo fechado, saiba quais serão os Presidentes da Câmara nos próximos quatro anos

Os bastidores da política em Cachoeira do Sul estão movimentados, com articulações iniciadas logo após o resultado das urnas no dia 15 de novembro. Os 15 vereadores eleitos para a 18ª Legislatura, juntamente com os seus partidos, tiveram reuniões e mais reuniões para formar um grupo para compor a mesa da presidência da Casa pelos próximos quatro anos.


Segundo informações levantadas pela reportagem do Fatos 24h, na tarde desta quarta-feira, 30 de dezembro, um grupo com a maioria dos futuros vereadores conseguiu chegar a um consenso e assinar um acordo.



O vereador que irá comandar a Casa no primeiro ano será Luis Paixão (PP), que liderou as tratativas para formar o grupo que não se diz governista, e sim a favor de Cachoeira. O segundo a presidir a Casa será Nelson Azevedo (Republicanos), que é o atual Presidente da Câmara de Vereadores. O terceiro será Magaiver Dias (PSDB), que foi eleito para o seu primeiro mandato. Já no último ano, o acordo trás Ronaldo Trojahn (PSB) como presidente.


O documento foi assinado pelos três vereadores do PP (Itamar Luz, Marcelinho da Empresa e Luis Paixão), um do PSB (Ronaldo Trojahn), dois do republicanos (Nelson Azevedo e Alex da Farmácia), um do PSDB (Magaiver Dias) e um do PL (Daniela Santos). Outros três vereadores que não assinaram, sinalizaram positivamente para votar nestas composições para a Presidência.




1/1168