top of page

Com edemia de dengue e enchente, Prefeitura gasta R$ 1,1 milhão em horas extras no primeiro semestre

Por solicitação do prefeito Leandro Balardin, a Secretaria Municipal de Administração está reforçando seu compromisso com a transparência na gestão pública ao divulgar os números detalhados de diárias pagas, perícias médicas realizadas e valores investidos em horas extras no primeiro semestre de 2025.


De janeiro a junho, foram pagos R$ 123.826,01 em diárias a servidores de diversas secretarias. A Secretaria Municipal da Saúde somou R$ 112.415,23 em diárias no período, principalmente pelo deslocamento de motoristas que transportam pacientes para outros municípios.



No setor de Perícias Médicas, o município registrou 943 atendimentos referentes a licenças para tratamento de saúde, acompanhamento familiar e outros motivos. A Secretaria Municipal de Educação liderou os registros, com 475 ocorrências no semestre.


Já em relação às horas extras, o levantamento apresenta que a Prefeitura investiu mais de R$ 1,1 milhão em pagamentos adicionais, com maior incidência na Secretaria da Saúde, que acumulou R$ 184.686,49 apenas em horas extras dobradas, além de outros valores em adicionais noturnos, sobreavisos e diferenças salariais, valores justificados pelas ações de combate à dengue e de turno estendido nas unidades.


A publicação dos dados reforça a política de transparência da administração municipal, permitindo à população o acompanhamento efetivo da aplicação dos recursos públicos.




Texto: Eloisa Uliana

 
 
 

Comentários


bottom of page