• Da Redação

Com instabilidades, semana terá queda de temperaturas e chuva em Cachoeira do Sul e Região

Após um domingo de sol e muito calor em Cachoeira do Sul e Região, o clima típico de verão está com horas contadas. O tempo começa a mudar nesta segunda-feira, 23 de agosto, com a entrada de uma nova frente fria no RS, combinada a um sistema de baixa pressão atmosférica e chuvas.


A segunda-feira começa com tempo nublado e temperaturas amenas e a chuva deve chegar a Região Central na quarta-feira, 25, se estendendo até a quinta-feira. O acumulado nos dois dias deve ultrapassar os 40mm. As instabilidade são motivadas por um novo sistema de baixa pressão atmosférica e que dá origem a um ciclone extratropical. Uma nova frente fria se forma durante a madrugada de quinta-feira e na sexta-feira, 27, já deveremos ter temperaturas abaixo dos 10ºC.



Queda de temperatura

As temperaturas vão cair no Estado nos próximos dias. A queda já começa nesta segunda-feira por causa da nebulosidade e da chuva. Mas, na quarta-feira, uma massa de ar polar avança. Para a madrugada de sexta-feira, 27 de agosto, já há expectativa de geada na região da Campanha.


Banner para site-1.png