Com prejuízos em carros, moradores prometem buscar o MP para situação de ruas no Funcap
- Da Redação
- 27 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Os moradores do bairro Funcap, zona norte de Cachoeira do Sul, não aguentam mais ter que conviver com as ruas repletas de buracos e com os prejuízos causados nos veículos.
Segundo relatos, já faz mais de um ano que o bairro está abandonado pela Prefeitura Municipal e a situação das ruas piorou drasticamente após as fortes enxurradas que acometeram a cidade e o Estado no início de maio. "Não dá mais para aceitar esse descaso, as duas ruas principais do bairro entre o prédio da associação do bairro e a antiga ferroviária estão intransitáveis. Nós moradores que precisamos nos deslocar para os nossos compromissos estamos tendo que trabalhar para arcar com os prejuízos nos carros", revelou.

Segundo ele, não tem lado da rua para fugir das crateras e os veículos acabam batendo na parte de baixo e comprometendo a suspensão. "Só queremos ruas que sejam transitáveis. É pedir muito? Pagamos impostos, cumprimos com todas nossas obrigações como cidadão. Como estamos vendo que não adianta recorrer à Prefeitura, já estamos estudando uma forma de acionarmos diretamente o Ministério Público para que ocorra alguma intervenção urgente", afirmou.
Em contato com a secretária municipal de Obras, Aline Machado, ela informou que tem conhecimento dos problemas e que logo haverá patrolamento no bairro. "Já sabemos que está ruim, só que a patrola ficou pronta na segunda", informou.



Imagens: Divulgação.
Comments