top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Com rio Jacuí próximo dos 21 metros, Defesa Civil emite alerta para barragens


A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil Cachoeira do Sul emitiu um boletim sobre a situação do Rio Jacuí. Conforme a aferição realizada às 17h30min desta terça-feira, 17 de outubro, o nível do rio continua subindo 2 centímetros por hora e está em 20,80 metros, ou seja, 2,80 metros acima do normal que é 18 metros.


Depois de chover 130 milímetros na cidade, não foi registrado volume pluviométrico considerável nesta terça-feira.


A Defesa Civil reitera que o nível atual do Rio requer atenção dos ribeirinhos. A Barragem do Capané está com a cota de 8 metros, também em nível de alerta, bem como a Barragem do Iruí.

Em decorrência das chuvas intensas que chegaram a 150 mm nas últimas 24 horas, causando alagamentos no Centro da cidade em decorrência de colapso de drenagem pluvial; queda de árvores com danos em residências nos Bairros Fátima e Barcelos e em decorrência de destelhamento a suspensão de aulas em uma Escola Municipal no Bairro Tupinambá. Desabrigados: Permanecem no Abrigo Provisório 07 Famílias, total e 20 pessoas Em caso de emergência entrar em contato pelo fone/whatsapp (51) 995358310 Defesa Civil ou pelo 193 do Corpo de Bombeiros.


bottom of page