top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Com temperaturas amenas, semana se encerrará com grande volume de chuva em Cachoeira do Sul



A primeira metade desta semana no Rio Grande do Sul será marcada por condições atmosféricas mais estáveis. A instabilidade vai se concentrar na segunda metade da semana e pode ser intensa com a chegada de uma frente fria. O dia começa nublado nesta segunda, 03 de julho, e o tempo estará mais aberto durante a tarde, assim a temperatura se eleva mais. Isso garantirá uma tarde de temperatura agradável com máximas que passam dos 20ºC.

Na terça e quarta-feira, o sol predomina, embora a presença de nuvens. O amanhecer deve ter neblina ou nevoeiro em alguns pontos, mas que deve se dissipar ainda de manhã. Maior chance de nevoeiro perto de rios.


Na quinta, a nebulosidade aumenta muito em parte do Rio Grande do Sul. Uma frente fria começa a trazer chuva para alguns pontos do Estado, podendo chover moderado a forte em alguns pontos com trovoadas.


Já na sexta, a frente fria avança e traz chuva para todas as regiões gaúchas. A nebulosidade vai predominar e o dia será úmido. Alerta para o risco de chuva moderada a forte e que em diversos pontos pode ser torrencial em alguns momentos. Haverá trovoadas. Não se pode afastar o risco de temporal. acumulado previsto para Cachoeira é de quase 50mm de chuva.


Confira a previsão para esta semana em Cachoeira

Fonte: MetSul

bottom of page