• Da Redação

Combate à Covid-19: Drive thru na Fenarroz acontece com qualquer tempo

A estratégia rápida de vacinação contra a Covid-19 nos automóveis, o drive thru, ocorre neste sábado, 27, das 7h às 14h, com qualquer tempo no Parque da Fenarroz. A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal da Saúde tendo em vista a previsão de instabilidade do clima para a data. Com a chegada de mais 2.400 doses do imunizante para Cachoeira do Sul, os idosos com 65 anos ou mais estarão sendo vacinados também nas três maiores unidades sanitárias da cidade - US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina -, no mesmo período das 7h às 14h, sem fechar ao meio-dia.


A diferença é que na Fenarroz a imunização é restrita à terceira idade enquanto que nos postos as vacinas também podem ser solicitadas por profissionais de saúde, em suas primeira ou segunda doses. Para receber a vacina, o paciente deve estar portando documento de identidade oficial com foto e CPF e, de preferência, a carteira da vacinação. No caso da segunda dose, o registro da primeira etapa para fins de comprovação é imprescindível.


Foto: Ascom Prefeitura


"Não vamos poupar esforços para levar a vacina até o cidadão. Organizar estrutura e pessoal em pouco tempo exige trabalho rápido e em equipe. Estamos firmes neste propósito", argumenta o Secretário Municipal da Saúde, Marcelo Figueiró, oficialmente empossado na quinta-feira. Na próxima segunda-feira (29/03), a campanha de imunização retorna aos cinco postos de saúde como anteriormente, sem o drive-thru.


Como vai funcionar o drive:


O acesso dos automóveis ocorrerá pela Rua Conde de Porto Alegre e o tráfego no interior do parque será orientado em zigue-zague, disposto em fila dupla, em direção ao pavilhão onde estará a equipe de vacinadores. O portão de acesso ao parque deverá ser aberto às 6h, com a distribuição das senhas. Dentro do pavilhão, efetivo do Departamento de Trânsito e Defesa Civil estará orientando os motoristas. A saída dos veículos acontecerá pela Rua Tiradentes.


VACINAÇÃO NA SEGUNDA-FEIRA


US1 (INSS)

7h30 às 12h e das 13h30 às 16h30


US4 (Centro Social Urbano)

7h30 às 12h e das 13h às 16h


US14 (Bairro Marina)

7h30 às 12h e das 13h às 16h


ESF3 (Bairro Noêmia)

7h às 11h30 e das 13h às 15h30


ESF5 (Bairro Tupinambá)

7h às 11h30 e das 13h às 15h30

Tchê Peq..png