google.com, pub-2513247353623566, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page
Foto do escritorDa Redação

Comboio de 8 veículos com doações foi o primeiro a cruzar a Ponte do Fandango

A abertura dos acessos da BR 153 à Ponte do Fandango, na manhã desta terça-feira, 14, permitiu que a Prefeitura de Cachoeira do Sul conseguisse levar ajuda humanitária à zona sul do município. O comboio com 8 veículos entre carros, caminhões e vans foi o primeiro a cruzar a ponte levando 482 kits de alimentação e um caminhão-pipa com água. Além disso, o grupo levou itens para abastecimento das 3 aldeias indígenas (BR 153, BR 290 e Mineração), com alimentos, materiais de higiene, limpeza, lonas e roupas, além de água para as caixas d'água.


No grupo, além de agentes da Defesa Civil e assistentes sociais e outros profissionais da Secretaria de Inclusão Social, foi também a equipe da Secretaria de Saúde que atende nas unidades de saúde do interior. A prefeita Angela Schuh acompanhou o trabalho que foi feito no Piquiri nesta manhã. Parte dos alimentos ficou no posto de saúde do Piquiri e outra parte foi deslocado para a localidade de Palma, onde beneficiará as famílias daquela região.


Os agentes de saúde das localidades que já tem acesso terão agora a missão, junto com os transportadores escolares que já ficam na região, de fazer a entrega dos kits alimentação, priorizando aquelas famílias em vulnerabilidade.


A região sul de Cachoeira vinha sendo abastecida mas de forma precária, já que as aeronaves conseguiam levar uma quantidade menor de alimentos. As aldeias também receberam alimentos, mas agora a quantidade é maior. Neste local, as equipes da saúde aproveitaram também para coletar amostras de água para analisar sua qualidade das fontes naturais das aldeias.






Texto e fotos: Patricia Miranda

Comments


bottom of page